NOSSOS SERVIÇOS
APOSENTADORIA
As mudanças nas Aposentadorias após a Reforma da Previdência trouxeram novas regras e requisitos que atingiram e prejudicaram milhões de trabalhadores.
A Reforma da Previdência ACABOU com a Aposentadoria por Tempo de Contribuição.
A partir de agora, para se aposentar, é necessário que o segurado tenha, além do tempo de contribuição, a idade mínima para ter direito ao benefício.
Quem já contribuía para a Previdência Social antes da reforma agora tem direito a algumas regras de transição:
-
Aposentadoria por idade - Transição
-
Sistema de Pontos
-
Tempo de contribuição + idade mínima
-
Transição com pedágio de 50%
-
Transição com pedágio de 100%
PENSÃO POR MORTE
Benefício concedido para as pessoas dependentes do segurado falecido, que na data do óbito:
-
Comprove que possuía a qualidade de segurado; ou
-
Recebia benefício previdenciário ou já tinha direito a algum benefício antes de falecer
AUXÍLIO-DOENÇA
Também conhecido como Auxílio por Incapacidade Temporária, benefício concedido a pessoa que esteja doente e incapaz temporariamente para o trabalho e precisa se afastamento por motivos de doença ou acidente.
AUXÍLIO-ACIDENTE
Benefício para a pessoa que sofrer um acidente e apresentar sequelas definitivas que diminuam a sua capacidade para o trabalho. Situação esta que é avaliada pela perícia médica do INSS.
Este benefício não impede a pessoa de continuar trabalhando, visto que se trata de uma indenização.
SALÁRIO MATERNIDADE
Benefício para a segurada que se afastar da sua atividade por motivo de nascimento de filho(a), aborto não criminoso, adoção ou guarda judicial para fins de adoção.
BPC | LOAS
O Benefício de Prestação Continuada não é aposentadoria. É a garantia de um salário-mínimo por mês ao idoso com idade igual ou superior a 65 anos ou à pessoa com deficiência de qualquer idade.
Para ter direito ao benefício não é preciso ter contribuído para o INSS. Diferente dos outros benefícios previdenciários, o BPC não paga 13º salário e não deixa pensão por morte.
É necessário que a renda por pessoa do grupo familiar seja igual ou menor que 1/4 do salário-mínimo vigente.
AJUSTES E CÁLCULOS PREVIDENCIÁRIOS
Levantamento junto ao INSS da vida contributiva do segurado:
Análise do período contributivo com objetivo de detectar informações conflitantes que possam gerar situações que invalidem certas contribuições.
Análise do Extrato Previdenciário | CNIS e de todas as informações dos seus vínculos trabalhistas, bem como recolhimentos como contribuinte individual.
Cálculos previdenciários para realizar estimativas do valor do benefício, fator previdenciário, expectativa de sobrevida e data para atingir os requisitos de cada regra de transição.
Não deixe para analisar sua situação previdenciária na véspera de sua aposentadoria. Acompanhe sua vida contributiva regularmente para que possíveis erros sejam oportunamente corrigidos.
PLANEJAMENTO PREVIDENCIÁRIO
-
Levantamento de toda a sua vida contributiva
-
Análise minuciosa do seu Extrato Previdenciário | CNIS
-
Cálculos e simulações do valor (R$) do seu benefício
-
Definição da melhor estratégia a seguir
-
Relatório final, orientações e recomendações
-
Reunião on-line de apresentação do estudo e esclarecimento de dúvidas
O Planejamento Previdenciário é o estudo detalhado e individualizado da vida contributiva do segurado do INSS. Propicia uma jornada segura e tranquila até a sua aposentadoria.